quinta-feira, 15 de abril de 2010

Believe, believe, believe, believe.

É bonito fingir que está tudo bem e que vai ficar tudo bem, que somos gigantes de 5 metros, revestidos de aço e de barreiras protectoras, e que não há mal que não se ultrapasse. Fingir é só mais uma forma de viver. São só mascaras e palavras. Custa pouco decorar a lenga-lenga que nos ensinaram desde pequeninos, a do que "de certeza que, no fim, vai ficar tudo bem".
Mas, como é óbvio, há vezes em que não fica. E aí, e só aí, é que é possível compreender o quão rídiculo o ser humano é. Dedica a vida inteira à Arte de ser Infeliz. É preferivel colocar os óculos 3-D e viajar para o mundo da ilusão do que encarar que há (quase sempre) solução. Com maior ou menor dificuldade, com mais ou menos ajuda do tempo.
O problema é naquelas em que o tempo faz ajustes de contas e nega qualquer solução. E a lenga-lenga, a tal que estava guardada juntamente com óculos 3-D no baú das recordações, torna-se a tua melhor amiga. E acreditas, com toda a fé que tens, que vai correr bem, vai ficar bem. Tem de ficar bem.