terça-feira, 20 de abril de 2010

Amor-Perfeito


Independentemente do cansaço, das escassas horas de sono, do trabalho que se acumula para o dia seguinte, dos contratempos que surgem em várias vagas de ataque, dos momentos menos felizes, das opiniões controversas e dos desacordos constantes, existe um Amor imenso naquilo que se faz.
É tão simples quanto isto. Quando se faz aquilo que se gosta, tudo se supera. E não há batalha que apague o brilho das outras vitórias já conquistadas.
É aqui que se percebe a amplitude da noção de Orgulho. Não é mais, nem menos, que isto. O sentimento de chegar ao final do dia e, ao olhar para o trabalho de uma grande equipa, (talvez nem sempre em quantidade mas, sem dúvida, sempre em espírito) compreender que tudo faz sentido.
Entra-se na rotina devagarinho, como quem começa lentamente a conhecer um novo mundo e, aos poucos, torna-se num vício compulsivo, um compromisso de entrega e, acima de tudo o resto, um grande, grande, amor. Porque ainda destes amores, daqueles saudáveis que, sem serem eternos, são, à sua maneira, perfeitos.