sábado, 5 de dezembro de 2009

(Hu)amor em Alta.

Com o Nilton, e o seu "Eu amo você", ali poisado na mesinha de cabeçeira e, depois de umas horas bem empregues na leitura desta (quase) obra-prima, eis que me dá para perguntar. Com perólas destas espalhadas por aí, como é que é possível alguém andar mal com a vida? E porque é fim-de-semana, os planetas estão alinhados e os astros estão de acordo, acho que hoje é um bom dia para rir, portanto, fica aqui o meu contributo (ou como quem diz, o do Nilton, porque o meu trabalho hoje resumiu-se à transcrição).


"Cada vez mais, dou-me ao trabalho de reparar na quantidade de casais que estão nos restaurantes e passam uma refeição inteira sem conversar.
Agora uma pergunta sobre este tema: anda mesmo meio mundo a evitar falar com outra metade ou sou eu que só reparo em casais de mudos?
Dá vontade de ir lá e perguntar: «Desculpem, voces conhecem-se?»
É que estar uma refeição inteira sem falar com quem está à nossa frente ou é porque não conhecemos a pessoa ou porque é japonesa e não há diálogo possível, ou o Benfica perdeu na noite anterior e não há vontade de falar nisso!
Será que estes casais combinam antes de sair de casa? «OK, vamos jantar fora, mas não me diriges a palavra, ouviste?»
Eu acho que quem faz isto são casais que jantam sempre frente à televisão. Tiram-lhes o aparelho e eles não sabem o que é que hão-de dizer um ao outro. Devem chamar o empregado e dizer: «Desculpe, podia ligar a televisão? É que nós estamos a jantar!»
Quando reparo num casal que está um jantar inteiro sem conversar, penso sempre «Tss! Devia ter pedido o mesmo que eles. A comida naquela mesa está tão boa que nem falam!»
Eu, que sou maldoso, chego a pensar o que estarão eles a fazer debaixo da mesa... hum... tão caladinhos!
Lembrei-me agora mas também já estive uma refeição inteira sem conversar. Estava sozinho.
Quando vejo aquilo penso sempre que aquele casal comunica por telepatia!
Imagino longos diálogos entre eles sem abrirem a boca.
Olá! Estás a gostar do peixe?
Sim, e tu? A sopa estava boa?
Estás muito bonita hoje!
Tu também! "


Nilton - 1 ; Amor - 0